quarta-feira, abril 16

Corridas do momento: Paris-Camembert e Scheldeprijs Vlaanderen


69º Paris-Camembert Lepetit

Alejandro Valverde da Caisse d’Epargne ganhou ontem a clássica do queijo francês. Com uma subida antes do final o espanhol conseguiu bater ao sprint, Jérôme Pineau (Bouygues Telecom) e Benoît Vaugrenard (Française des Jeux). Pineau tinha ganho o ano passado ao chegar isolado à meta, ontem foi Sandy Casar que tentou fazer tal feito a 10 km do fim no mur des Champeaux, no entanto a Caisse d’Epargne fez um excelente trabalho alcançando o francês nos últimos dois quilómetros finais e proporcionando mais uma vitória de Valverde este ano.

Alejandro Valverde que ganhou a Volta à Murcia em Março já afirmou que este ano está a concentrar-se no Tour e não estará a 100% nas clássicas da próxima semana como costumava estar. No entanto revela já uma boa forma e um corredor deste nível, terá que ter-se sempre em conta, relembrar que em 2006 ganhou a La Fleche Wallone e dias depois a Liege-Bastogne-Liege!!

Site oficial.(classificações)


96º Scheldeprijs Vlaanderen

O ano passado Mark Cavendish surpreendeu tudo e todos ao bater ao sprint Mcewen, Zabel, Steegmans. Foi a sua primeira vitória como profissional e a partir daí tem sido sempre a somar...



Este ano (hoje) tem pela frente quase os mesmos adversários e com um bom início de época o inglês parte como favorito. Recordar que este ano já foi campeão do mundo de ciclismo de pista, ganhou duas etapas ao sprint no Três dias de Panne e ainda “venceu” uma etapa no Tour of California.

Tom Boonen também estará presente e já foi um dos vencedores, no entanto deverá ainda estar a descansar do Paris-Roubaix, no entanto o jovem Wouter Weylandt é outra boa hipótese.

A Silence-Lotto sem ainda uma vitória à excepto as de Cadel Evans, tem aqui uma boa oportunidade para começar um novo ciclo, no entanto Robbie McEwen terá que contrariar a suas más prestações e mostar porque é considerado um dos melhores sprinters do pelotão.

Site oficial.

Foto cedida por: Capture-the-Peloton.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Descobri o blog hj através do pedal.com.br. Queria dar parabens a todos os que fazem. Meu nome é Pedro, faço parte de uma Equipe de ciclismo da Cidade de Niterói no Rio (Amazonas bike/Bike Show/Elite Bike Rio) e sou aficcionado por ciclismo.
É meio redundante dizer isso, "apaixonado por ciclismo", mas vejo paixoes diferentes em relação ao mesmo esporte. Uns sao aficcionados pela história, outros pelas proprias bicicletas, e outros pelas novidades tecnológicas.

Atraves desse blog eu consegui achar alguém com as mesmas paixoes, que sao as competições, quem irá vencer, enfim, noticias do ciclismo atual.
Acredito que por ser jornalista isso possa influenciar. Queria deixar aqui qualquer tipo de apoio que possa dar, em relação a texto, edição, artigo...

Parabéns a todos e um grande abraço
Pedro / Niterói

Anônimo disse...

NITERÓI - RIO DE JANEIRO - BRASIL

SempreNaRoda disse...

Obrigado pelo apoio. Chamo-me também Pedro e sou só um a fazer o blog.

Estás à vontade para omitir as tuas opiniões e quem achas que vai ganhar,
pois gostava que também fosse um espaço de troca de ideias, com apostas ou comentários sobre o ciclismo(corredores, equipas..).

Espero que gostes..