Foto cedida por: John Pierce (PhotoSport International)
Este ano começou cedo a sua série de vitórias, obteve a primeira na última etapa do Tour de Mediterranean depois de ter entrado na fuga do dia juntamente com Ignatiev, conseguiu bater o russo ao sprint, o que não é tarefa fácil. Um mês mais tarde fez um histórico Paris-Nice ao vestir a camisola amarela, é verdade que a montanha não é a sua especialidade, no entanto é curioso que o seu pior dia foi o mais quente e, durante a subida do Mont Ventoux o francês acabou por perder a liderança da prova. Na 2ª etapa já tinha dado ares de sua graça todavia já sem a camisola amarela foi roubar a 6ª etapa a Luis León Sanchez com um poderoso ataque no quilómetro final. Acabou num excelente 9º lugar na classificação geral tendo sido o melhor francês.
Nick Nuyens comandará a Cofidis nestas próximas corridas, o belga tem ainda ao seu dispor o experiente Frank Hoj e Amaël Moinard. No entanto esta dupla de sucesso (Nuyens e Chavanel) já afirmou que quem estiver melhor no domingo será o eleito para atacar a vitória, poderá vir de um deles o ataque que fará rebentar a corrida. Nenhum destes dois triunfou ainda num dos Grandes Monumentos, mas devido aos bons resultados esta época estarão sob a mira dos adversários. Será que a dupla Nuyens e Chavanel estará à altura do Tour de Flandres?!
Mark Cavendish ganhou ao sprint a segunda e terceira etapa do KBC Driedaagse De Panne– Koksijde.
Joost Posthuma da Rabobank, 2º classificado o ano passado, fez hoje um impressionante contra-relógio acabando por vencer o KBC Driedaagse De Panne– Koksijde 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário