Depois deste conjunto de etapas só mesmo este nível de participantes presentes para tornar ainda mais especial esta corrida:
Levi Leipheimer, 3º classificado do Tour de 2007 e vencedor do Tour of California em Janeiro é o grande favorito. Conta ainda com Chris Horner (vencedor na 1ª edição em 2003) e "Chechu Rubiera", ambos imprescindíveis na sua vitória na Califórnia. A Astana continua a sua caminhada na luta contra o facto de não ter sido convidada para o Tour de France, sendo assim os seus líderes mudaram de objectivos, e especialmente para Leipheimer esta é uma prova que ele ambiciona ganhar.
Tom Danielson juntamente com Christian Vandevelde e David Zabriskie serão os patrões da Slipstream, o primeiro, vencedor em 2005 ainda é uma incógnita já que vem a recuperar duma lesão. No entanto, tanto Vandevelde como Zabrisike tem estado em evidência nesta época e com bons resultados. Esta equipa deverá ser a principal ameaça à Astana, Tyler Farrar para os sprints vem à busca de uma vitória, quem sabe?!
A Team CSC traz aqui o seu melhor sprinter, o argentino Jay Jay Haedo que sem dúvida alcançará uma vitória, a questão será quantas mais? Jason McCartney e Bobby Julich serão os que lutarão pela classificação geral, trazem com eles Bradley Wiggins para os ajudar no contra-relógio por equipas.
“Big” George (Team High Road) de novo na sua terra e depois dum frustrante Paris-Roubaix vem aqui tentar nova vitória. Thomas Lokvist com uma boa época para já, algo preenchida no entanto, é a aposta para a classificação geral. André Greipel depois de um início de época fulgurante vem tentar aqui mais vitórias, será talvez o maior adversário de Haedo (CSC).
O meu screensaver (carregar na imagem para ampliar)
O mais atentos já conhecem a Rock Racing, não pelos resultados mas pelo mediatismo que esta tem tido no ciclismo mundial. Não foram convidados à partida mas substituiram a Saunier Duvall que foi obrigada a desistir devido às várias lesões no seu plantel. Assim, debaixo de muita polémica a equipa de Michael Ball apresenta-se com os seus três melhores corredores já ligados a casos de doping: Santiago Botero, Oscar Sevilla e ainda Tyler Hamilton (estes que foram proibídos de participar no TOC). O que está mais em forma é Botero, o colombiano venceu à pouco tempo uma prova do calendário norte-americano a Redlands Classic. Uma equipa a ter em atenção, um a um poderão ir causando estragos. Fred Rodriguez um dos mais conhecidos sprinters dos EUA tentará tal como fez na edição anterior, uma vitória na etapa inaugural(video).
Ainda destacar a Gerolsteineir que com Robert Forster tem um dos favoritos do pelotão em caso dum sprint final.
Existem ainda mais algumas equipas americanas, uma chinesa (Trek-Marco Polo Cycling Team) e ainda uma do Canadá (Symmetrics Cycling Team). Sinceramente não conheço muito os corredores dessas bem como os objectivos, mas provavelmente lutarão para aparecerem...
Ficam aqui as equipas restantes dos EUA bem como os corredores que se destacam nestas:
BMC Racing Team: Scott Nydam; Jackson Stewart
Bissell Pro Cycling: Tom Zirbel (infelizmente o “nosso” João Correia não estará presente)
Health Net Presented by Maxxis: Rory Sutherland
Toyota-United Pro Cycling Team: Dominique Rollin (vencedor de uma etapa no TOC)
The Jittery Joe's Pro Cycling Team
Jelly Belly Cycling Team
No site oficial tem a transmissão em directo da corrida. As emissões decorrem a partir das 20h, hoje a chegada está prevista para mais cedo, às 19h. (horas de Lisboa).
Começou ontem a Volta Ciclista São Paulo, podem ver o preview da corrida no Maglia Rosa.Site oficial.
Fotos cedidas por AT&T Tour de Georgia / PhotoSport International.
Nenhum comentário:
Postar um comentário