quinta-feira, maio 15

Giro d'Italia 2008: Quinta etapa para Pavel Brutt.

A primeria fuga triunfante deste Giro, o principal protagonista foi Pavel Brutt da Tinkoff. O russo conseguiu distanciar-se dos seus companheiros de fuga no último quilómetro chegando isolado à meta. Um dos protagonistas também, foi David Millar que quando se preparava para responder ao ataque do russo a corrente partiu-se, não se conteve e atirou a bicicleta para fora da estrada!!

A liderar o pelotão chegou Paolo Bettini a 31 segundos do russo, este tempo permite a Pellizotti conservar a liderança da classificação geral.


Giro d`Italia 2008 - 5.Etappe
Colocado por hautacam2000

Classificações.

Hoje a etapa será encurtada 34 km, era sem dúvida um percurso extramente longo (continua mesmo assim a ser o mais longo desta edição) e no fim com um circuito algo duro. Assim, os corredores só farão uma volta a esse circuito que acaba em Peschici, numa subida de 1330 com um máximo de inclinação de 10% já na rampa final; será uma chegada que à semelhança de hoje dá-nos um cheirinho da semana das Ardenas. Esta alteração deu-se pois os corredores estão descontentes com as viagens entre etapas. É ridículo que nas primeiras três etapas os corredores tiveram que andar num total de 500km para se deslocarem do local de chegada até ao ponto de partida do dia seguinte. Alberto Contador queixa-se que no Tour as estradas são interditas para que a caravana deste possa circular mais rapidamente, no Giro já ficou engarrafado no trânsito três horas!! (mais informações)

Hoje é mais uma etapa susceptível de uma fuga triunfar, Jens Voigt atacou ontem logo no princípio mas o pelotão não o deixou ir muito longe. Na etapa de hoje perdeu 11 minutos para o pelotão!! Talvez haja uma explicação, vou estar atento ao alemão hoje...

Mark Cavendish tem sido capa dos jornais em Itália, intitulam-no como “a nova estrela dos sprints descoberta no Giro”, no entanto, Filippo Pozzato que se encontra a descansar, já mandou uma bocas a dizer que o inglês não respeita nada nem ninguém durante os sprints, mete-se nos buracos mais pequenos, nunca trava, etc... (mais informações)


Podem ver aqui algumas peripécias do Giro incluindo a queda de Bradley McGee como também o momento de David Millar hoje.

Entrevistas de hoje. Vídeo. Quem ficou extremamente satisfeito foi Oleg Tinkoff, o "Abramovich" desta equipa.

Nenhum comentário: