sexta-feira, maio 16

Giro d'Italia 2008: Sexta etapa para Matteo Priamo.

Mais uma fuga no dia de ontem, desta vez protagonizada por 11 rapazes. Conseguiram uma vantagem de 11.34 mininutos sobre o pelotão!!

Matteo Priamo da CSF Navigare foi o vencedor, Alan Perez (Euskaltel-Euskadi) foi o único que o acompanhou na dura subida final mas não teve pernas para bater o italiano ao sprint.

A maglia rosa foi discutida ao centésimo de segundo, entre Giovanni Visconti e Matthias Russ da Gerolsteiner. No entanto a camisola foi entregue ao jovem italiano que assim segue cada vez mais as pegadas do seu mentor Bettini pois também a vestiu em 2005.

Na etapa de ontem também houve algumas polémicas, já na última subida o pelotão separou-se pois uma mota da organização ficou parada no meio da estrada obrigando os corredores a desviarem-se. Leipheimer e Maurício Soler foram um dos prejudicados perdendo alguns segundos em relação aos seus adversários directos; já reclamaram aos juízes da prova...

Classificações.




Não percam a etapa de hoje pois é a primeira de montanha. Irão haver duas lutas interessantes, a primeira pela maglia rosa entre Visconti e Russ e talvez Nardello pois só está a 1.22 e sendo um bom trepador poderá conseguir vestí-la hoje e ainda a luta entre os candidatos à vitória final. Ricco deve vestir a maglia dos pontos já que é um dos favoritos e com menos 14 pontos que Bennati é bem capaz de a roubar.

Pelo que vejo existem duas fugas hoje, na primeira com 6 minutos de vantagem estão nomes como Simon Spilak (Lampre), Félix Rafael Cárdenas (Barloworld), Emanuele Sella (CSF Group Navigare) e no 2º grupo com 4min de vantagem sobre o pelotão, estão José Rujano (Caisse d'Epargne), Garate e Efimkin da Quick-Step, Siutsou /high Road) entre outros!! O pelotão está mesmo a descansar para a última semana, vamos lá ver se conseguem apanhá-los...

Nenhum comentário: