quarta-feira, maio 14

Um dia importante para ver os interesses de cada um?!

Hoje será uma etapa importante, termina numa subida de 3 km até à meta com uma inclinação média de 5,9% acabando a 9%, vai ser emocionante tal como na chegada de domingo.

Há quem especule se vai haver fuga ou o pelotão não vai deixar. Existem quatro equipas que acho estarem interessadas em anular os fugitivos.

A Liquigas, que apesar de ainda não bem definido o líder (na estrada logo se vê, a resposta de Pellizotti), Pellizotti ou Niballi (eu prevejo o segundo) a equipa italiana vai trabalhar pois ainda tem a maglia rosa e caso a perca provavelmente não a recuperará de novo. É sempre bom para os patrocínios...

A LPR Brakes: Di Luca vai querer ganhar mais alguns segundos ao trio da Astana, tem que ser agora pois vendo a edição do ano passado nas montanhas, o “Killer” terá que fazer melhor se quiser ganhar o Giro este ano. No entanto se vencer vestirá em princípio a maglia rosa, tenho dúvidas se será bom para ele e principalmente para a equipa?!

Estas duas somente pela vitória da etapa:

Gerolsteiner: Davide Rebellin está em bom nível, provou-o no domingo ao acabar no grupo da frente embora ache que ao sprint não seja capaz. Pelas recordações que tenho deste ano ele ainda só ganhou frente a Nocentini no Tour du Haut Var, contra Di Luca, Ricco será muito difícil.

Talvez a Quick-Step: É sem dúvida uma chegada à medida de Paolo Bettini, no entanto foi-se abaixo no domingo, não acredito muito no campeão do mundo para hoje, mas nunca se sabe?!

Não sei como está Ricardo Riccò mas se já estiver relativamente bom da mão, sem dúvida que vai querer vencer novamente.

A Astana pelo contrário faz figas para que acabe em fuga, com o pelotão a chegar à meta calmamente, caso contrário vai ser um final bastante duro para o trio de luxo. A Astana pode vir realmente a surprender como diz Toni Colom, a equipa cazaque que para já algo discreta, está-se a guardar para o fim da corrida. Não sei se não é melhor do que já estar a todo o gás como a LPR está, desejosa que Di Luca ponha as mão em cima da maglia rosa...


Podem ver a etapa a partir das 14h.15 e deve acabar por volta das 16h.
Introduzem este link no vosso "open Url" no Windows Media Player, Bs Player ou VLC.
Comentários em italiano, até se percebe bem.

http://www.rai.it/dl/RaiSport/ContentItem-1b678d81-d701-4cf8-b7da-6e2f99a79f4f.html

Nenhum comentário: