terça-feira, maio 13

Mais um dia de azares!! Vitória para Danielle Bennati.

Uma etapa que como se previa acabou em sprint, Danielle Bennati impôs-se sem grande oposição e o único que ainda resistiu foi Erik Zabel. O italiano depois da vitória nos Campos Elíseos no Tour e vencedor da classificação dos pontos na Vuelta, finalmente ganhou uma etapa na sua Volta, certamente a primeira de muitas na sua carreira. O sprint foi bastante complicado como podem ver, numa estrada algo curta houve uma série de bloqueios e com uma ou duas quedas à mistura, parece que foram os homens da Tinkoff (Loddo & companhia) que provocaram os estragos. Parece que Graeme Brown e Evgeni Petrov foram as vítimas, o australiano também já tinha caído antes.

A surpresa de ontem foi o 4º lugar de Thomas Fothen (Gerolsteiner), um corredor que tem vindo a evoluir as suas características de sprinter e parece que começa a ter resultados. Também um bom 3º lugar de Danilo Hondo que regressa assim ao grandes palcos depois de uma longa ausência.

Mais um dia marcado pelas quedas, três grandes quedas ocorreram ontem, há quem diga que as estradas na Sicília são péssimas pelo menos hoje já estão fora dessa maldita ilha, esperemos uma menor frequência. A grande queda foi a cerca de 65kms para o final; parece que começou com um corredor lá na frente do pelotão e apesar de alguns conseguirem-se desviar, houve alguém lá atrás que foi surprendido e a partir daí foi o caos. Podem ver o vídeo da queda.

Da Saunier Duvall, Eros Capecchi ficou com um clavícula partida e Ricardo Riccò que depois de uma etapa triunfante no domingo, passou um mau bocado ao deslocar um dedo e mesmo assim chegar ao fim junto do pelotão graças aos seus companheiros de equipa. Vamos vê-lo algo ausente nestes dias, esperamos que quando chegar às montanhas (etapa 15), possa estar mais à vontade em cima da bicicleta.

Ainda houve outra já a 20kms da meta provocando graves ferimentos aos dois australianos da Team CSC: Stuart O’Grady e Bradley Mcgee ambos com clavícula partida e já saíram do Giro. Para piorar ainda mais a situação à equipa dinamarquesa, o camisola bianca (juventude) Chris Anker Sørensen teve que substituir uma roda a 9km para o fim e mesmo com a ajuda de Jens Voigt e Michael Blaudzun chegou atrasado 37 segundos em relação ao pelotão. Morris Possoni (High Road) lidera agora a classificação da juventude.

Brown, O'Grady, McGee, esta ilha não quer nada com australianos!!

Descobri também que no domingo Igor Astarloa (Team Milram) desistiu...

A Liquigás parece que domina, Pelizotti com a maglia rosa enquanto que Bennati veste a Ciclamino (sprints), veremos daqui a uns dias!!

Excelente artigo do cyclingnews.com a explicar as diferentes classificações que existem no Giro: Expo Milano 2015, Azzurri d'Italia, Fair Play, sabem o valor dos prémios monetários ou quais os critérios usados? Vejam aqui.

Para quem quiser ver o Giro de Itália em directo na net, clique aqui. As etapas tem acabado a partir das 16h.(hora de Lisboa)

Classificações.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com relação ao Thomas Fothen seria interessante ele parar de "dar ombradas" nos concorrentes.... desse jeito não vai conseguir muitos amigos no pelotão (no final, na imagem feita do helicóptero dá pra ver claramente ele distribuindo sopapos pra todo lado).

Abraço

SempreNaRoda disse...

Ele estava numa boa posição e todos a queriam. Hondo andava ali a ver se entrava na roda de alguém, depois Bettini.

Meter-se com estes corredores é capaz de não ser muito bom, mas tem que se defender já que eles parecem não o respeitar...