sábado, junho 21

Tour de Suisse: Maior vitória da jovem carreira de Roman Kreuziger

Roman Kreuziger alcança a liderança com o tempo de 1 hora e 22 segundos.

Um rapaz que já tem dado nas vistas este ano; um notável contra-relogista e também já com bons desempenhos na montanha. No entanto foi ontem que Roman Kreuziger conseguiu dar o salto e ganhar a sua primeira corrida como profissional. Depois de subir à liderança com a vitória do crono de ontem tem tudo para se tornar hoje o vencedor do Tour de Suisse, curiosamente já tinha sido 2º no Tour de Romandie; parece que a montanhas helvéticas favorecem-lhe...

Kim Kirchen não foi além dum frustrante 15º lugar.

Kim Kirchen pela primeira vez na sua carreira iniciava uma etapa fulcral com a camisola amarela, não aguentou a pressão e acabou por ficar em 7º da geral.


Andreas Kloden voltou a demonstrar os seus dotes de contra-relogista mas não o suficiente para vencer o imparável Kreuziger. Subiu do 7º para o 2º lugar; alguma coincidência pois no Tour de Romandie também na Suíça, estes dois ficaram também nos dois primeiros lugares mas trocando a ordem.

Damiano Cunego acabou em 4º no crono, e o último com menos de um minuto de desvantagem para Kreuziger. Situa-se também em 4º lugar da geral e demonstra um bom estado de forma para o Tour, cronos no plano é que será pior!!

Classficação Geral:

1 Roman Kreuziger (Cze) Liquigas 31.42.31

2 Andreas Klöden (Ger) Astana 0.49

3 Igor Anton Hernandez (Spa) Euskaltel - Euskadi 1.55

4 Damiano Cunego (Ita) Lampre 2.11

5 Thomas Lövkvist (Swe) Team High Road 2.37



Fotos cedidas por: Dot-cycling.

2 comentários:

Anônimo disse...

A nova geração está a dar cartas. De facto, estão-se a revelar um conjunto de ciclistas impressionantes que assegurarão sem qualquer dúvida o futuro da modalidade.

SempreNaRoda disse...

Para além de Kreuziger também estou desejoso de ver Lokvist (High Road) no Tour. É verdade, Mark Cavendish também vai ao Tour!