by: www.cycling.tv

Foto cedida por: Dot Cycling
Ontem mais uma fantástica vitória de Cancellara batendo os sprinters com um ataque a 10km da meta juntamente com mais uns rapazes, (Hoste, Fothen, Kirchen...) e posteriormente um outro ataque já nos últimos 5km chegando isolado à meta, um dia muito agitado.
Perto da sua terra natal e com a sua família a assistir o suiço quis fazer um brilharete e conseguiu, as equipas dos sprinters bem tentaram apanhá-lo mas pela foto já não faltava muito. Vídeo. (clicar em wedstrijdverslag, para o resumo da etapa)
Quero destacar aqui um aspecto que li no cyclingweekly.co.uk; Bobby Julich colega de equipa de Cancellara, pôs-se no comboio da frente do pelotão durante o último quilómetro deixando o corredor que liderava o pelotão ganhar uma vantagem. Este pequeno pormenor desorientou o trabalho da Liquigas que perdeu tempo a organizar-se outra vez, talvez tenham sido esses poucos segundos que deram a vitória a Cancellara...
Hoje sábado, é o dia decisivo no Tour de Suisse, um contra-relógio de 25km com percentagem média de 6% de inclinação: a subida ao Klausen Pass.

A classificação geral é a seguinte:
1 Kim Kirchen (Lux) Team High Road 30.41.42
2 Roman Kreuziger (Cze) Liquigas 0.27
3 Igor Anton Hernandez (Spa) Euskaltel - Euskadi 0.33
4 Stijn Devolder (Bel) Quick Step 0.46
5 Thomas Lövkvist (Swe) Team High Road 0.56
6 Andreas Klöden (Ger) Astana 0.58
7 Andy Schleck (Lux) Team CSC 1.04
Thomas Dekker encontra-se doente e desisitiu ontem desta corrida. A sua participação no Tour está em risco.
A época de Kim Kirchen.(cyclingnews)
Uma época positiva para Markus Fothen.(cyclingnews)
Um comentário:
Gostava que fosse o Devolder mas será muito dificil.
Postar um comentário