sábado, junho 21

Tour de Suisse: Quem será o vencedor do Tour de Suisse?



by: www.cycling.tv

A resposta a este vídeo: "Despite Guts, no Glory for him in that day"!! O seu treinador bem o avisou que era cedo demais, mas Devolder não o ouviu e apesar de parecer que ia para a vitória, quebrou o suficiente para a 1,5km da meta ser alcançado por Kim Kirchen (Team High Road), o vencedor da 6ª etapa ( na 5ª feira) e actual líder do Tour de Suisse.

Fez-nos lembrar a sua vitória na Milan-San Remo...
Foto cedida por: Dot Cycling

Ontem mais uma fantástica vitória de Cancellara batendo os sprinters com um ataque a 10km da meta juntamente com mais uns rapazes, (Hoste, Fothen, Kirchen...) e posteriormente um outro ataque já nos últimos 5km chegando isolado à meta, um dia muito agitado.
Perto da sua terra natal e com a sua família a assistir o suiço quis fazer um brilharete e conseguiu, as equipas dos sprinters bem tentaram apanhá-lo mas pela foto já não faltava muito. Vídeo. (clicar em wedstrijdverslag, para o resumo da etapa)

Quero destacar aqui um aspecto que li no cyclingweekly.co.uk; Bobby Julich colega de equipa de Cancellara, pôs-se no comboio da frente do pelotão durante o último quilómetro deixando o corredor que liderava o pelotão ganhar uma vantagem. Este pequeno pormenor desorientou o trabalho da Liquigas que perdeu tempo a organizar-se outra vez, talvez tenham sido esses poucos segundos que deram a vitória a Cancellara...


Hoje sábado, é o dia decisivo no Tour de Suisse, um contra-relógio de 25km com percentagem média de 6% de inclinação: a subida ao Klausen Pass.


A classificação geral é a seguinte:

1 Kim Kirchen (Lux) Team High Road 30.41.42

2 Roman Kreuziger (Cze) Liquigas 0.27

3 Igor Anton Hernandez (Spa) Euskaltel - Euskadi 0.33

4 Stijn Devolder (Bel) Quick Step 0.46

5 Thomas Lövkvist (Swe) Team High Road 0.56

6 Andreas Klöden (Ger) Astana 0.58

7 Andy Schleck (Lux) Team CSC 1.04

Os vinte cinco quilómetros a subir fará diferenças significativas, eu acredito que Kirchen consiga aguentar-se de amarelo, mas não apostaria dinheiro nisso...(Talvez algo irracional)

E vocês quem acham que vencerá o Tour de Suisse? Kreuziger, Devolder, Kloden ou mesmo o espanhol Igor Anton?

Podem ver a etapa através deste link a partir das 16.30h para verem os últimos a partir. Para verem os tempos, passem pelo cyclingnews que deverá aparecer um "live coverage now".


Thomas Dekker encontra-se doente
e desisitiu ontem desta corrida. A sua participação no Tour está em risco.
A época de Kim Kirchen.(cyclingnews)
Uma época positiva para Markus Fothen.(cyclingnews)

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostava que fosse o Devolder mas será muito dificil.