domingo, julho 20

Começam as etapas mais esperadas do ano!!


Chegou a hora da verdade, hoje e os próximos dias serão decisivos para quem está disposto a lutar pela vitória da Volta à França.

Pelo meio dia os corredores entrarão em Itália mas antes de isso ainda enfrentam o Col Agnel. Enquanto Sebastian Lang já deve andar na frente em busca de pontos para a sua camisola, a Silence Lotto irá preocupar-se com a CSC que promete passar ao ataque. Na 10ª etapa a CSC realizou uma importante acção deixando Valverde e Cunego arredados da vitória, Riis mandou os seus homens atacarem na penúltima subida no Tourmalet, e a dupla Voigt e Cancellara encarregou-se de aumentar essa vantagem até à subida final. Amanhã será diferente, principalmente porque a primeira categoria de HC será ainda a 100km da subida até Prato Nevoso. Frank Schleck irá tentar agarrar a amarela é quase certo, Cadel Evans muito possivelmente a cedirá pois andará de olho em Menchov e Sastre. Será também o primeiro grande teste da Silence-Lotto, principalmente de Popovych pois é agora o momento de justificar o seu contrato.

A subida final é de 11,4km com uma média de 6,4%, ela vai sendo mais ingréme à medida que aproxima-se do final.

No entanto amanhã é dia de descanso, e muitos darão o tudo por tudo para vencer a etapa de hoje; Cunego, Nibali e Kreuziger terão a ajuda dos seus tifossi, enquanto que Valverde ou mesmo Pereiro tem uma má imagem para apagar.


Frank Schleck a 1 segundo da amarela, será que é hoje?
Foto cedida por:
John Pierce / PhotoSport International

A Barloworld deixará de patrocinar a equipa no final do Tour!! É uma tristeza como uma acção de uma pessoa irá prejudicar no mínimo uma centena. Este desenrolar só vem confirmar o que mencionei há dias, as pessoas que gerem uma equipa são responsáveis por esta, a ignorância que não sabiam que ele usava doping não é desculpa. Toda a gente sabe que há corredores dopados, é função do director desportivo e dos outros responsáveis pela equipa, zelar pelo não uso de doping nos seus corredores!

Mais desenvolvimentos sobre o caso Moises Duenas...

Nenhum comentário: