sexta-feira, julho 18

No dia mais negro do Tour, a estrela Mark Cavendish volta a brilhar!!

Vídeo do sprint final.

O britânico está imparável, mesmo com apenas 23 anos ninguém tem capacidade de igualá-lo nos últimos 100 metros. Uns atrás dos outros e hoje foi a vez de Steegmans, o belga partiu à frente mas não resistiu à ponta final do britânico.

Estive a rever o sprint e a Quick-Step tentou uma nova abordagem, esperou até ao último quilómetro para liderar o pelotão e levar Steegmans à vitória, o desempenho da equipa foi perfeita, o belga é que não teve à altura. A Quick-Step surpreendeu assim os outros sprinters que seguiam o comboio da Credit-Agricóle, Cavendish era um deles mas percebeu a tempo transitando logo para o comboio da equipa azul. Hushovd demorou mais alguns segundos e ficou logo encurralado passando demasiado tempo exposto ao vento, sem nenhuma proteção; chegada a altura de acelerar já não tinha forças. Cavendish já na roda de Steegmans foi só esperar e desferir o golpe final que sendo tão forte que praticamente deu o 2º lugar a Sebastian Chavanel pois inteligentemente meteu-se na roda do vencedor.


Algo saturado do caso do Riccó informo apenas que o nova substância chamada CERA (Continuous Erythropoiesis Receptor Activator), é um novo produto usado nos tratamentos do cancro e só entrou no mercado comercial este ano. Este novo produto tem uma longevidade muito maior, o dopante não precisa de injectá-lo tantas vezes para produzir o mesmo efeito que os produtos mais antigos. Sabe-se que no Giro ainda não havia processo para detectar este novo produto...



Alguns links sobre o caso.

Para quem quer saber mais sobre EPO, nada melhor que uma visita ao Wikipédia.

Mais um belo texto do David Millar, um ex-dopante:

“If you’re close to giving up on cycling, I can understand that. I almost did after all; but please don’t give up on us. And when I say us, I mean them. Because I am an ex-doper, I have to earn my right to be believed and trusted. But there are many who don’t. They need to be believed in.”

Bobby Julich escreve um texto numa direcção idêntica.



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Você conhece o http://cyclingnewsbike.blogspot.com/?

Pelo que percebo é de Portugal. O safado já copiou uma meia dúzia de posts meus na maior cara-dura e nem pediu licença.

Tô começando a ficar nervoso.