sábado, agosto 16

Ciclismo de Pista: Wiggins começa a sua saga pelas medalhas de ouro!


Hoje começa a luta pelas medalhas de Bradley Wiggins, um dos grandes nomes da actualidade do ciclismo de pista e que corre pela Team Columbia no ciclismo de estrada. O britânico vai tentar quebrar um record do seu país ganhando três medalhas de ouro nos mesmos Jogos Olímpicos. Há quatro anos ganhou algumas distribuindo-se pelo ouro, prata e bronze. Este ano irá tentar nas modalidades Perseguição Individual , Perseguição Colectiva e ainda Madison juntamente com Mark Cavendish.

Bradley Wiggins nas qualificações de Perseguição Individual já demonstrou que é o favorito estabelecendo um novo record olímpico, mesmo sendo seu o anterior. A final decorre às 11:50 de sábado (hoje), e ainda haverão as seguintes:

10:50-11:30 Ciclismo de Pista – Corrida por Pontos Masculinos - Final

12:15-12:20 Ciclismo de Pista –Keirin Masculinos – Final 1-6

12:20-12:25 Ciclismo de Pista –Keirin Masculinos – Final 7-12

Não sei se pelo menos vai dar na Eurosport, no entanto neste site têm alguns links onde poderão ver estas finais. Cyclingfans.com


Já no ciclismo de estrada Stijn Devolder vencedor da Volta ao Algarve deste ano sagrou-se há dias Campeão Belga de Contra-relógio deixando Leif Hoste, o antigo campeão em segundo lugar.

Thomas Dekker deixa este ano a Rabobank e no seu site afirma que está em negociações com a Garmin-Chipotle, a equipa norte-americana que participa na Volta a Portugal.


Falando em Volta, hoje é o primeiro grande teste aos que lutam pela vitória na corrida portuguesa. Tal como Hector Guerra afirmou não será um dia decisivo mas irá definir os que ainda continuarão na luta nos dias finais. Guerra e Plaza irão-se estar marcando um ao outro enquanto a Fercase e talvez a Saunier Duval passarão ao ataque, ambas as equipas de excelentes trepadores que têm aqui a sua oportunidade de ganhar tempo aos dois que até agora são os principais favoritos, Guerra e Plaza.


Extra-Ciclismo (JO)

Não poderia passar estes post sem escrever sobre o herói destes Jogos Olímpicos, o nadador Michael Phelps! Impressionante... hoje igualou a marca de Mark Spitz conquistando a sétima medalha de ouro. Foi espectacular os 100 mariposa, Phelps com um tempo modesto à passagem dos 50m fez mais uma excelente recuperação e apesar da grande luta do sérvio Cavic, o americano conseguiu acabar em primeiro imaginem por quanto... 1 centésimo foi o suficiente. Ultrapassado este obstáculo bastante difícil certamente os americanos não deixarão fugir a oitava medalha que falta para o seu ídolo nos 4x100 estilos a realizar amanhã.

Também não poderia passar ao lado de outro grande feito. Depois de uma brilhante medalha de bronze nos 100m livres, o brasileiro Célio Filho conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil na natação!! Célio demonstrou o seu domínio ao liderar praticamente do princípio ao fim os 50m livres e no final não conteve as suas lágrimas...Muitos afirmavam que seria o “velocista” do futuro na natação, demonstrou isso nestes Jogos.


Foto cedida por: Dot-cycling.

Nenhum comentário: