sexta-feira, agosto 15

CRI dos Jogos Olímpicos

É certo que já passaram dois dias depois desta prova dos Jogos Olímpicos mas mesmo assim acho que o contra relógio individual merece uma abordagem. Aqui vou eu mencionar os corredores que mais me surpreenderam pela positiva e as maiores desilusões.

Supresas positivas:

2 Gustav Erik Larsson (Sweden) 0.33.36 - esta foi a maior surpresa deste contra relógio. Muito pouca gente esperava um resultado tão bom por parte deste ciclista, talvez mesmo só o próprio ciclista. Este corredor sueco já mostrou nalgumas provas anteriores ter alguma qualidade mas nada fazia prever esta sua incursão entre os melhores contra relogistas do mundo. Vejamos se estas boas performances são para manter porque se isso se verificar, temos aqui um excelente ciclista no esforço solitário.

3 Levi Leipheimer (United States) 1.09.68 - se é certo que este norte americano sempre foi reconhecido como um dos melhores no crono, não é menos verdade que há ciclistas mais capazes neste tipo de contra relógios do que Leipheimer. O facto de não ter participado na Volta a França beneficiou-o e fez com que este bom resultado fosse possível.


7 Svein Tuft (Canada) 2.28.01 - bom, eu nunca tinha ouvido falar neste ciclista e vê-lo fazer um 7º lugar no contra relógio dos Jogos Olímpicos deixou-me muito surpreendido. Contudo, após ter pesquisado o seu palmarés este resultado deixou de ser tão surpreendente. Já tem alguns bons resultados em contra relógios e não deixa de ser estranho que um corredor com este boa qualidade ainda esteja a correr na América. Pode ser que este resultado o catapulte para outros vôos na Europa.

Desilusões:

13 Stefan Schumacher (Germany) 3.13.95 - não só pelo que fez na Volta a França mas também pelo seu discurso ambicioso desiludiu-me bastante. Schumacher já mostrou que era capaz de bater qualquer ciclista em qualquer contra relógio e acredito que o título olímpico fosse mesmo um importante objectivo para este atleta.

14 Bert Grabsch (Germany) 3.14.77 - o campeão alemão de contra relógio devia ter-se apresentado num nível melhor numa especialidade na qual podia alcançar as medalhas. A qualidade deste ciclista permitia-lhe conquistar uma medalha e julgo que deveria ter investido mais nesta prova. Um 14º lugar não reflecte a sua qualidade pelo que me deixou insatisfeito ver esta classificação.

27 Laszlo Bodrogi (Hungary) 5.16.06 - grande especialista no esforço solitário não foi capaz de fazer melhor que um 27º lugar. A sua qualidade permitia-lhe fazer muito mais inclusivamente uma classificação no top 5. Esperemos que isto não esteja a indiciar um declínio das capacidades deste ciclista já que ainda podia/pode dar muito às equipas que vá representar.


Nenhum comentário: