quarta-feira, setembro 10

Lance Armstrong regressa na próxima época!!


Está de volta a última lenda do ciclismo, o norte-americano Lance Armstrong regressa em 2009 para vencer o seu oitavo Tour de France. Confimou ontem no site da sua fundação o seu retorno, e tem como principal objectivo alertar as pessoas para o Cancro, promovendo assim a sua fundação: Livestrong. Há quem goste dele ou não, mas a verdade é que o seu regresso vem provocar uma onda de expectativa levando mais pessoas, mais comunicação social a olhar o ciclismo, principalmente o Tour de France.

No entanto muitas dúvidas se levantam, em que equipa e em que condições Armstrong irá voltar?

A Astana afirmou que não tinha nenhum pré-acordo com ele, então o laço Bruynel e Armstrong será quebrado? Não acredito.


Qual será a equipa de Lance Armstrong?
Fotos cedidas por:
Capture-the-Peloton


Caso ingresse na Astana o belga tem algumas questões para resolver no balneário da sua equipa. Alberto Contador será que irá abdicar de mais um ano sem discutir o Tour de France, Leipheimer estará disposto a voltar a gregário quando não deverá ter mais oportunidades de discutir a corrida francesa, Andreas Kloden um dos seus rivais também aceitará a subordinação? Caso estas respostas sejam positivas, Armstrong volta ao Tour com uma equipa de nível igual ou superior do que nos habituou.

Alguns rumores dizem que a Team Columbia irá usar bicicletas da Trek para a próxima época, aliada ao facto de George Hincapie encontrar-se nesta equipa pode sugerir a escolha de Lance Armstrong pela Team Columbia. No entanto o contra é mesmo a falta de apoios porque poucos sãos os corredores desta equipa que consigam dar um suporte efectivo durante três semanas.

Todavia uma coisa é quase certa, Lance Armstrong irá correr o Tour 2009 pois não acredito que ele regresse ao ciclismo sem essa garantia da ASO. Uma das razões que alegou foi também o facto de querer provar que sempre correu limpo, sem uso de doping, pois actualmente existem equipas (CSC, Astana, Columbia, Garmin) com controlos anti-dopings internos, ou seja analisam o sangue regularmente à procura de valores estranhos, depois publicam os resultados para quem quiser ver. No entanto isto pode se tornar numa faca de dois gumes, se Armstrong não conseguir fazer uma boa prestação no Tour de France, o que as pessoas irão pensar?

Lance Armstrong deverá regressar no Tour de Califórnia mas entretanto já deixou muitas questões e muito motivo de conversa nos próximos meses, todos os pormenores serão revelados a 24 de Setembro por ele próprio. Até lá a expectativa irá crescendo para ver novamente “o Chefe” em acção.

3 comentários:

Anônimo disse...

Embora Armstrong já tenha um lugar importante na história do ciclismo mundial, penso que os nossos olhos se devem voltar para o Tour D' Avenir, onde a presença do nosso compatriota Rui Costa está a mostar o seu real valor e vamos ver o que irá fazer após o 22º lugar do ano passado.

SempreNaRoda disse...

Bem visto, tenho acompanhado a corrida e mais uma vez o Rui Costa tem confirmado as expectativas. Falarei disso certamente quando acabar a corrida.

Gabriel disse...

Não é a 1ª grande lenda que volta, lembro-me assim por alto de Jordan, Gretzky (melhor jogador de todos os tempos da NHL) Ali e muitos outros!
O que ele já fez é realmente incrivel e se voltar a ganhar mais ainda, se não voltar a ganhar, o passado não ficará manchado, como não ficou o de Jordan!

Go Lance, Go