terça-feira, setembro 16

Televisões alemãs contra o regresso de Armstrong

Como deve ser do vosso conhecimento há alguns dias foi publicada uma notícia no jornal Record segundo a qual as televisões alemãs ARD e ZDF (que transmitem o Tour em parceria) estavam contra o regresso de Lance Armstrong. Ora bem, quando eu pensava que isto era o pior que podia acontecer leio o seguinte:

"Para nós, Armstrong faz parte de um passado que não queremos ver repetido. Vamos encontrar-nos com o patrão do 'Tour', Christian Prudhomme, para lhe dizer claramente que os planos de Armstrong não nos agradam. Os jovens é que são o futuro e não o regresso da geração Armstrong, que esperávamos já ter ultrapassado"
Só me apercebi do verdadeiro significado das palavras que acabara de ler depois das gargalhadas terem terminado.

Mas o que é que um simples meio de comunicação social tem a ver com as escolhas que as equipas efectuam? Se nem a própria organização da Volta a França tem o poder de impedir um normal ciclista de competir porque raio é que uma televisão alemã há-de pensar sequer em fazer pressão junto dos organizadores para que alguém seja proibido de competir?

A importância desta notícia é facilmente diminuída mas trata-se de um caso muito grave. Será que já alguém imaginou a RTP pedir a um clube de futebol remova um jogador da equipa apenas por não gostarem dele? Sinceramente, não cabe na cabeça de ninguém. Quer dizer por esta ordem de ideias como daqui a 5 anos o Gerdemann vai representar uma geração passada na qual foram detectados ciclistas batoteiros a ARD e a ZDF também virão exigir a proibição da sua participação no Tour.

Há aqui uma clara incoerência na postura assumida por estes dois meios de comunicação social que é completamente inaceitável que seja sequer levada a sério por quem de direito. O Ullrich teve azar...


4 comentários:

Anônimo disse...

Não podia estar mais de acordo com a posição tomada pela ARD e ZDF... o ciclismo precisa é de caras novas que nos façam esquecer os momentos negros que a modalidade atravessou... com o retorno de Armstrong volta a pairar sobre o ciclismo a suspeita de doping...

Anônimo disse...

Se fosse asssim, os meios de comunicação poderiam ter pedido a saída do Schumacher (o piloto) depois das falcatruas que ele fazia quando corria pela Beneton.

Ridícula essa colocação da emissora. Eles pensam que são quem pra dizer quem agrada e quem desagrada?

Suspeita de doping sobre o ciclismo com o retorno de Armstrong? Agora é eu que não paro de rir. A suspeita existia quando ele corria, existiu quando ele saiu (não só a suspeita, diga-se de passagem) e continua existindo hoje. A culpa disso tudo é de Armstrong?

Anônimo disse...

Anónimo: estar contra o regresso de Armstrong é uma opinião pessoal perfeitamente normal apesar de ,na minha opinião, ser totalmente incorrecta.

O que dá uma maior gravidade à situação é o facto de essas estações de televisão fazerem pressão para o excluir. Eles podem querer que alguém seja impedido de participar na prova, mas não têm o direito de pressionar ninguém para que isso aconteça.

Photozonia disse...

Infelizmente o dinheiro é que comanda tudo e, quando há direitos de transmissão televisivos que são pagos a uma determinada organização num valor que nem imagino, isso dá-lhes motivação suficiente para fazer isso tipo de afirmações. Não sou a favor do regresso de Armstrong embora o seu nome possa trazer mais realçe e entusiasmo ao ciclismo. Pode alegar as motivações que quiser mas penso que há ali muita vontade pessoal de vencer!!!