terça-feira, setembro 2

Já existem muitas negociações em curso para a próxima época.

Entramos na fase final da época pois já só falta um mês e meio para o término e assim sendo muitas negociações já se encontram consumadas enquanto outras não passam apenas de especulações.

Começando pela Silence-Lotto que depois das clássicas de Abril muito fracas, com Leif Hoste em falha no seu papel de líder (talvez por falta de um ajudante forte?), Philippe Gilbert será o seu novo tenente e um dia possivelmente o seu substituto. No entanto a Rabobank e a Quick-Step responderam à altura, para a equipa holandesa Nick Nuyens estará ao lado de Flecha. Sylvain Chavanel na Quick-Step será o substituto de Stijn Devolder que assim começa a preocupar-se mais com o Tour, pena esta dupla (Chavanel e Nuyens) que falei aqui há algum tempo ser desfeita. A Quick-Step que manteve Tom Bonnen até 2011 já tem novo lançador para a sua estrela (Steegmans sai), o australiano Allan Davis tem aqui nova oportunidade de brilhar nos grandes palcos. Com a provável retirada de Bettini a equipa belga também se reforçou para as clássicas das Ardennas, o francês Jerôme Pineau é um corredor talhado para este tipo de corridas apesar de não ter a qualidade do actual campeão do mundo. Quanto ao trepador Manuel Garate vai para a Rabobank ajudar Menchov.


Robbie McEwen muda-se para a Katyusha depois de 8 anos ao serviço do projecto Lotto.
Fotos cedidas por: Dot-cycling.


Outra das equipas faladas é a nova Tinkoff, a Katyusha. Lembro-me de uma entrevista de Oleg Tinkoff durante o Giro e ele já pensava numa equipa para 2009 de maior dimensão. Afirmou que queria contratar algumas estrelas russas do pelotão, Menchov era uma possibilidade mas continua na Rabobank e olhando para o mercado, Vladimir Gusev e Vladimir Karpets estão livres, o segundo já está confirmado... O certo são as entradas de Antonio Colom, dos sprinters belgas Kenny De Haes e Gert Steegmans, e ainda de Robbie McEwen que depois de uma época muito fraca, irá certamente acabar a carreira nesta equipa. Filippo Pozatto também estará ligado a esta poderosa equipa russa em 2009.

Deixo agora lugar para três incógnitas: Bernard Kohl já afirmou que tem nova equipa. Ouve-se falar na Silence-Lotto e seria sem dúvida uma grande ajuda para Cadel Evans já que Popovych até agora foi muito pouco útil. Quanto a Carlos Sastre irá decidir depois da Vuelta o seu futuro, todavia Bjarn Riis afirmou à pouco tempo que o futuro da sua equipa são os irmãos Schleck, será que depois de cumprir o seu objectivo o espanhol vai-se embora? Há quem diga que irá para a nova equipa que a marca Cervello pretende construir, ou mesmo para a Katyusha pois Oleg Tinkoff está muito interessado em Sastre, e mais importante tem um orçamento para contratar dois corredores desse nível. Thomas Dekker despedido da Rabobank é outro que procura equipa, afirmou que está em negociações com a Team Garmin mas ainda não chegaram a acordo, seria um grande valor para a equipa americana no Tour 2009 onde Vandevelde será um dos favoritos.

5 comentários:

Gabriel disse...

Não é o Erik Dekker, esse já abandonou mas sim o Thomas Dekker!

SempreNaRoda disse...

claro, obrigado pela correção. Distração a minha...


Esse acho que continua na Rabobank como director desportivo.

Gabriel disse...

pelo menos no ultimo Tour falaram que o Erik Dekker era um dos directores desportivos!

Anônimo disse...

Você Poderia , se possível,por curiosidade minha, falar dos ganhos financeiros dos ciclistas top do pelotão e porque não/ dos menos top também.

SempreNaRoda disse...

Ok, vou tentar informar-me...

a nova Katyusha sei que tem um orçamento de 15 Milhões de euros, mais que a CSC.